Páginas

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Creepers, voltando aos anos 50

Não é de hoje que percebe-se a volta da moda nas roupas, sapatos e maquiagens. A semana da moda de Londres começou abalando geral, com estilistas desfilando novas e curiosas tendências. Mas o que volta, diretamente dos anos 50, e foi destaque no desfile da Chanel são os Creepers.

Estes sapatos com o solado de borracha tomaram as ruas na década de 50, e foram imortalizados pelos Teddy Boys (subcultura britânica, das décadas de 1950 e 1970, caracterizava-se por homens jovens usando roupas inspiradas no estilo da era eduardiana) atravessando os anos compondo o figurinos de skinheads, punks, góticos e rockabillys.




Hoje em dia os sapatos conquistaram os grandes estilistas, entre eles Karl Lagerfeld que apostou em diversas versões e modelos, que destacaram-se essa semana nas passarelas Resort 2013 da Chanel. Em uma das coleção, Karl mostrou Maria Antonieta, no século XXI, usando creepers e cabelos coloridos!



Imagens desfile Resot 2013 Chanel


Os Creepers lembram uma mistura de oxford com tênis, podem ter cadarços, fivelas, ou até mesmo os dois ao mesmo tempo. Eles tem a sola com relevos laterais e a maioria possui uma costura trançada em formato de U, na frente do sapato. 




Os fabricantes mais tradicionais são as inglesas Underground e T.U.K, podem ser adquiridos pela internet, através dos sites de cada marca. Mas você também encontra Creepers para vender no Brasil. O custo fica em torno de R$ 200, aqui no Brasil, e de $70 doláres nos EUA.



Com tanta novidade, fica até difícil de escolher. 


Aproveitem e arrasem!

Beijoos




Nenhum comentário:

Postar um comentário